domingo, 26 de setembro de 2010

Kit básico de maquiagem

      Hoje eu vou falar sobre como montar um kit básico para qualquer pessoa que deseja ter uma variedade satisfatória de maquiagem, ou checar se o que já tem é o suficiente.
      Assim, maquiagem é um tipo de coisa que cada um tem o tanto e a variedade que acha necessário, então se você achar que algo aqui é desnecessário, vai do seu conceito aceitar ou não, até porque eu só estou dando dicas, e não obrigando ninguém a comprar ou usar nada.
Para pele:
  • Base: absolutamente rigorosamente DA COR da sua pele. Nada de base mais clara, ou mais escura;
  • Corretivo: também da sua cor, mas se não tiver um que seja exato, prefira o mais claro do que mais escuro. Só que aí não vai poder passar ele em imperfeições, só nas olheiras mesmo;
  • Pó: pode ser pó solto, compacto, da cor da pele, ou translúcido (aquele que não transfere cor)
  • Blush: aquele blush coral é indispensável, mas se você quiser, pode ser um rosa, ou malva, desde que combine com o seu tom de pele;
  • Pó bronzeador: ótimo para dar aquela cara tipo sou bronzeada e saudável. Serve também para marcar os contornos do rosto, ou para usar de blush;
  • Iluminador: eu não acho tãaaaao básico assim, mas pode por também. Pode passar naquele "c" encima das bochechas e do lado dos olhos.
Para os lábios
  • Batom cor de boca;
  • Batom nude (aquele que é da cor da pele)
  • Batom vermelhão: quebra um galho em ocasiões mais chiques, mas tem que passar um delineador para lábios da mesma cor antes;
  • Hidratante: para usar sozinho ou antes do batom, porque, por exemplo, pra delinear os lábios, ajuda a escorregar o lápis. É só passar bem pouco. O batom também fica muito bonito;
  • Gloss brilhante pra passar por cima de alguns batons: dá um toque incrível, é só passar no centro dos lábios.
Para os olhos
  • Sombra marrom: pra marcar o côncavo (logo vou ensinar), ou até em um look mais sofisticado. Ela é tipo coringa e quebra um galhão;
  • Sombra iluminadora: no cantinho dos olhos, faz uma diferença danada;
  • Sombra colorida: da cor que você preferir, são ótimas aquelas que vêm em duos;
  • Sombra preta: Com a ajuda da marrom e da iluminadora, faz um smokey eyes maravilhoso;
  • Rímel: Esse então não precisa nem comentar né, suuuuper básico e indispensável. Pode ser lavável, à prova d'agua, de volume, alongador, etc;
  • Lápis: Preto, marrom e bege. São indispensáveis;
  • Delineador líquido: aquele gatinho básico que todo mundo adora;
  • Algo para as sobrancelhas: Sombra, ou rímel, lápiz. Desde que não seja preto e que não fique artificial.
  • Curvex eu também acho que é opcional, mas eu uso muito.
Pincéis
 Para uma descrição mais completa, confira o meu post anterior. Lá eu falo de cada pincel, pra que serve, qual é melhor, etc.
  • Pó;
  • Base;
  • Blush;
  • Sombra: esfumar, aplicar, delinear, marcar o côncavo;
  • Lábios;
  • Sobrancelhas.
E é isso pessoal, qualquer dúvida, deixe um comentário. Críticas e conselhos = idem. Obrigada por lerem! Aproveite e siga o meu blog. Acompanhe meus posts, porque daqui pra frente ainda tem muita novidade interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário